• Limptudo Desentupidora

Dicas para não entupir esgoto.


Dicas | Instalações de Esgoto

Dicas úteis e importantes para instalações de esgotos para evitar problemas futuros, quanto às tubulações, conexões, juntas elasticas, e usos dos diversos materiais apropriados.

Pontos Importantes

1- Evite ao máximo passar a tubulação de esgoto por longos trajetos horizontais abaixo da casa ou edifcações. A tubulação deve passar por baixo da área edificada somente onde é estritamente necessário, sendo encaminhada para fora no mais curto trajeto possivel.

2- Em prédios altos, evite que as instalções de esgoto do térreo sejam conectadas aos tubos de queda, para não existir o perigo dos esgotos refluírem (retornarem) para os aparelhos sanitários (privadas) e ralos sifonados do primeiro andar em caso de ocorrer entupimento na base ou parte prolongada do tubo de queda. Deste modos, os esgotos do andár térreo devem seguir diretamente para as caixas de inspeção, através de tubulações independentes.

3- Ao fazer aplicação da junta elástica na ligação de tubo ao outro ou com conexões, verfique se a ponta que vai se entrar an bolsa (parte mais larga) é chanfrada, e se a virola (cavidade onde fica o anel de borracha para vedação) está limpa e se foi passado o lubrificante correto na parte visível do anel. Quando não se segue estas recomendações, geralmente se encontra dificuldade para inserir a ponta do tubo na bolsa (parte mais larga), e pode acontecer também de o anel de borracha ser empurrado para dentro da tubulação, o que é pior, e assim deixar a tubulação sem uma boa vedação.

4- Para instalação de junta elástica (aquela com anel de borracha), deve-se usar a pasta lubrificante recomendada pelo fabricante do material dos tubos. Outros tipos de lubrificantes podem danificar o anel de borracha e danificar a estanqueidade (perfeito fechamento) da junta.

5- As juntas elasticas devem ser utilizadas na tubulação vertical, e tem a função de absorver as tensões térmicas que vem da dilatação ou encurtamento do material (em dias de mais calor se dilatam, no frio se retraem), e também compensar pequenos recalques da estrutura das casas ou prédios. Recalques em termos práticos são pequenos afundamentos, muitas vezes imperceptíveis. Para linhas de tubulações horizontais longas, deve-se também utilizar junta elástica.

#desentupidoradeesgoto #desentupidoraempaulinia #comodesentupiresgoto #esgotoentupido

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo